Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

A professora e o Nobel: Gabriel García Márquez

Beatriz Parga
ISBN:
9788575316948
Selo:
Autor:
Beatriz Parga
Formato:
16 X 23 cm
Peso:
230g
Páginas:
168
Disponibilidade:
postagem imediata
de R$38,90
R$31,12
versão impressa

DESCRIÇÃO

Este belo romance da jornalista e escritora colombiana Beatriz Parga representa uma viagem no tempo entre encantamentos poéticos e informações preciosas sobre um dos maiores escritores do mundo. Este livro é uma longa entrevista romanceada feita por Beatriz Parga com Rosa Fergusson, a professora de Gabriel García Márquez, a pedido do próprio escritor.  história de ambos se inicia no pequeno povoado de Aracataca, quando a bela professora recebe em sua escola o menino Gabriel para iniciar seu processo de alfabetização. Ela o conhecia desde o berço, uma vez que suas famílias eram vizinhas e conhecidas a longo prazo. Por várias vezes o ganhador do Nobel de Literatura afirmou que quem lhe ensinara a ler era uma professora muito bonita, graciosa, inteligente, que lhe ensinou o prazer de frequentar uma escola. Quando García Márquez recebeu o Nobel de Literatura de 1982, em
Estocolmo, suas primeiras palavras foram: “Dedico este prêmio à minha primeira professora, que me ensinou a escrever e a amar a literatura”. Uma narrativa apaixonante.

Sobre a autora:
Beatriz Parga iniciou sua carreira jornalística no El Tiempo de Bogotá, Colômbia. Foi reconhecida pela mídia da  Espanha como uma dos “Cem Mais Influentes Jornalistas Hispânicos” nos EUA. Depois de ganhar o prêmio Inter American Press Association (IAPA) para estudar nos EUA, ela se mudou para Miami. Publicou numerosos artigos e colunas nos mais influentes jornais locais e internacionais (hispânicos), incluindo Diario Las Americas, El Nuevo Herald of Miami, Diario La Prensa of New York, e La Opinion of Los Angeles. Também escreveu para vários jornais latino-americanos e revistas hispânicas, como Cosmopolitan, Harper's Bazaar, Vanidades e íHola!. É autora de El Macho Latino − A Novel e da história de Columba Bush em La Cenicienta de la Casa Blanca. Na mídia Americana ela atua como consultora para The Miami Herald e como coordenadora editorial para a revista política Caribbean Review.

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!