Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

As mãos no fogo

Maria Azenha
ISBN:
9788575317068
Selo:
Autor:
Maria Azenha
Formato:
14X21 cm
Páginas:
40
R$20,00
versão impressa

DESCRIÇÃO

As mãos no fogo é mais um exemplar da Coleção Ponte Velha, responsável por trazer ao Brasil obras selecionadas da literatura portuguesa contemporânea.

Este volume traz uma seleção de poemas de Maria Azenha, prestigiada autora portuguesa de vasta obra. Seu trabalho revela uma sagaz nventividade, presente nas construções inesperadas e alheias ao senso comum, que alude a um universo amplo e ao mesmo tempo simples. O leitor encontrará facilidade em se conectar aos seus poemas, tão ricos e versáteis em sua temática: um jogo entre a palavra e o sentido que vêm transmitir, de um modo divertido, inteligente e lírico.

Sobre a autora:
Maria Azenha nasceu em Coimbra, Portugal, em 1945. Licenciou‑se em Ciências Matemáticas pela Universidade de Coimbra e exerceu funções docentes nas Universidades de Coimbra, Évora e Lisboa. Desempenhou atividade docente no Quadro de Nomeação Definitiva na Escola de Ensino Artístico António  roio. É membro da Associação Portuguesa de  Escritores e do Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa. Seus poemas integram diversas antologias de poesia. Possui inúmeras publicações em revistas e participações em encontros de poetas, Bienais de poesia e ciclos de conferências. Integra a Base de ados de Autores Portugueses da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas do Ministério da Cultura de Portugal. Alguns exemplos da sua vasta obra são: Pátria d’ água (Edições Átrio, Lisboa, 1991); A lição do vento (Edições Átrio, Lisboa, 1992); O coração dos relógios (Editora Pergaminho, Lisboa, 1999); P. I. M. (Poemas de intervenção e manicómio)(Universitária Editora, Lisboa, 1999) e Nossa Senhora de burka (Editora Alma Azul, Coimbra, 2002).

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!