Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

Estação das Clí­nicas

Iacyr Anderson Freitas
ISBN:
9788575317204
Selo:
Autor:
Iacyr Anderson Freitas
Formato:
16 X 23 cm capa dura
Páginas:
80
Peso:
356g
Disponibilidade:
postagem imediata
de R$35,00
R$28,00
versão impressa

DESCRIÇÃO

Após a excelente acolhida crítica de seu livro anterior – Ar de arestas, finalista do Prêmio Jabuti e semifinalista do Prêmio Portugal Telecom –, Iacyr ressurge com uma obra completamente distinta. Neste contundente Estação das clínicas a teia lírica envolve e mobiliza o leitor, levando-o a dialogar com personagens tomados pelo sentimento de perda, em seus diversos níveis de referência. Em primeiro plano, como o próprio título indica, a perda da saúde. Algumas vezes medicada, pelo poeta do também premiado Viavária, com doses homeopáticas de ironia e humor.

“Iacyr Anderson Freitas é hoje, sem dúvida alguma, o maior nome de sua geração – e um dos maiores poetas vivos da língua portuguesa. E este belíssimo Estação das clínicas vem corroborar a opinião daqueles que como eu acreditam na poesia alicerçada no cotidiano do ser humano comum convertida em metáfora da Humanidade pela empatia (o outro como nós mesmos). Ponto alto de uma obra iniciada na já distante década de 1980 e consolidada ao longo de vasta bibliografia, Estação das clínicas é madura meditação a respeito da transitoriedade da vida e dolorosa busca de superação metafísica.”Luiz Ruffato

Sobre o autor:
Iacyr Anderson Freitas nasceu em Pa­trocínio do Muriaé, Minas Gerais, em 1963. Formado em Engenharia Civil pela Universi­dade Federal de Juiz de Fora, o poeta obteve também, pela mesma instituição, o título de mestre em Teoria da Literatura. Publicou diversos livros de poesia, ensaio literário e prosa de ficção, tendo recebido várias pre­miações no Brasil e no exterior. Sua obra se encontra bastante divulgada em outras línguas e países (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Malta, Nicarágua, Suíça, Peru, Portugal e Venezuela).

Patrocinadores

patrocinios.jpg

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!