Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

O Agente Laranja e a Maçã do Amor

Chico César
ISBN:
9788575316351
Selo:
Autor:
Chico César
Páginas:
48
Formato:
18 x 26 cm
Disponibilidade:
postagem imediata
de R$32,00
R$25,60
versão impressa

DESCRIÇÃO

Ser fiscal de alguma coisa parece uma profissão muito severa, carrancuda, mas o Agente Laranja, imaginado por Chico César, é fiscal de frutas numa festa popular. Ele passeia por entre rodas-gigantes, carrosséis e outros brinquedos. Tudo são cores e luzes e formas e cheiros e sabores – e as palavras são tratadas como se suas sílabas fossem peças de Lego, que é possível juntar, separar, misturar umas com as outras.

A Festa das Neves, na Paraíba, é o lugar, onde o rapaz se diverte e vai descobrindo, a cada passo, um sabor diferente, uma cor que nunca tinha visto... É o mundo dos adultos visto por olhos de criança. Na parceria entre o menino Chico César e a menina Fernanda Lerner, a festa das máquinas de brinquedo cede lugar à festa das frutas de verdade, e é no meio delas que o “nosso herói” descobre a Maçã do Amor e tudo que ela traz consigo.

Conhecido no Brasil e no mundo como compositor e cantor de rara inventividade, Chico César é também poeta (Cantáteis) e, como este livro mostra, um contador de histórias imaginosas e simples, onde as palavras são saboreadas com o ouvido, os olhos e a boca. O Agente Laranja e a Maçã do Amor nos deixa com a alegria da descoberta e a esperança de que a festa poética da imaginação do autor não fique somente neste passeio.

Bráulio Tavares

SOBRE O AUTOR

Nascido Francisco César Gonçalves, em 26 de janeiro de 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos dezesseis anos, Chico César foi para a capital João Pessoa, onde se formou em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda. Pouco depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou suas composições e começou a formar o seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções é poesia de alto poder de encanto linguístico.

Fernanda Lerner é artista e ilustradora, formada em Desenho Industrial. Trabalhou com criação e desenvolvimento de produtos para quartos de criança. Atuou em escolas de educação infantil, na elaboração de projetos relacionados a artes visuais, como painéis, instalações, mostras culturais e material pedagógico sustentável. Descobriu sua paixão pelo desenho há pouco mais de dois anos; desde então, vem ilustrando diversos títulos. Considera O Agente Laranja e a Maçã do Amor muito especial porque, como a história, ela também descobriu que o amor transforma.

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!