Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

O cão das ilhas

Maria da Conceição Caleiro
ISBN:
9788575317242
Selo:
Autor:
Maria da Conceição Caleiro
Páginas:
256
Formato:
14X21 cm
de R$29,90
R$23,92
versão impressa

DESCRIÇÃO

Este volume da Coleção Ponte Velha traz a história de Rafael, que após deixar Zarina e as ilhas sob circunstância inesperada, encontra-se completamente só e desamparado. Amedrontado e tentando estabelecer vida nova, conhece Pilar, viúva de posses e com um filho pequeno. A narrativa apresentará os pontos de vista de ambos os personagens, os quais se complementarão na construção de uma trajetória tortuosa de amor, ambição e declínio. Este romance desdobra questões como os propósitos que guiam as atitudes de uma pessoa, determinadas por um passado irremissível. E, sobretudo, como a força das ações decorridas há muito reverberam sobre o presente, de forma inevitável.

E o amargor acaba por se infiltrar pouco a pouco na vida do casal, deteriorando o convívio diário e instigando ações cujo fim não pode ser nada menos do que trágico.

Sobre a autora:

Maria da Conceição Caleiro nasceu e vive em Lisboa. Concluiu em 1989 o mestrado em Literatura e Cultura Portuguesas na Universidade Nova de Lisboa. Lecionou Língua, Literatura e Cultura Portuguesas em Clermont-Ferrand e em Paris III. Entre 1998 e 2003, trabalhou como assessora no Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. No âmbito da promoção da leitura, desenvolveu com a Culturgest uma série de debates, além de ter lançado o projeto Comunidades de Leitores, do qual foi moderadora nas livrarias Buchholz e Eterno Retorno. Escreve regularmente em jornais e revistas: Colóquio/Letras, LER, Egoísta e, sobretudo, no suplemento “Ípsilon” do jornal Público, onde há muito faz crítica literária de vários gêneros e autores. Textos literários da sua autoria podem ser encontrados em publicações de diversas editoras 

independentes. Em 2009, estreou no romance com a publicação de

O cão das ilhas (Sextante, Portugal), que obteve o prêmio PEN Clube Português para Primeira Obra, a que se seguiu Até para o ano em Jerusalém, finalista do prêmio PEN Clube Português para Narrativa, em 2016.


DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!