Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1
  • Imagem 2

O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias

Tim Burton (texto e ilustrações)
ISBN:
9788564127029
Selo:
Autor:
Tim Burton (texto e ilustrações)
Páginas:
128
Edição:
Formato:
brochura, 12,6 x 19 cm
Disponibilidade:
postagem imediata
de R$27,00
R$21,60
versão impressa

DESCRIÇÃO

Das incríveis animações em stop motion – como O estranho mundo de Jack e A noiva cadáver – aos modernos e excêntricos contos de fada Edward Mãos de Tesoura e Peixe grande, o cineasta Tim Burton tornou-se conhecido por sua linguagem visual única, que equilibra perspicácia e humor ácido.

O livro O triste fim do pequeno Menino Ostra, publicado pelo selo Girafinha, com poemas do autor e ilustrações de próprio punho, mostra de forma livre e intensa seu imaginário. É como se ele condensasse a essência de Tim Burton que, na complexidade de um filme de grande orçamento hollywoodiano, se revela de forma mais escamoteada.

Nessa obra, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançosos e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.

Tim Burton é diretor dos filmes Batman – o retorno, a nova versão de A fantástica fábrica de chocolate e Alice no País das Maravilhas, entre outros. É um dos maiores autores do cinema americano contemporâneo. Seus filmes, embora distintos, trazem sua marca indelével, tanto temática como estética.

O texto das orelhas do livro são de Philippe Barcinski, cineasta, roteirista e autor do livro infantil O rapto do professor de matemática, publicado pela Girafinha em 2007.

“Inspirado nas obras dos heróis de sua infância, como Dr. Seuss e Roald Dahl, o livro de Tim Burton transmite a dor de ser um adolescente outsider. Como seus filmes, o livro consegue ser, ao mesmo tempo, infantil e sofisticado, misturando o inocente com o macabro.”

 

The New York Times

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!