Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

Os lugares sem resposta

Joel Neto
ISBN:
9788575317266
Selo:
Autor:
Joel Neto
Páginas:
212
Formato:
14x21 cm
de R$28,00
R$22,40
versão impressa

DESCRIÇÃO

O que une um homem ao seu pai quando mais nada pode fazê-lo? O futebol, muitas vezes. É o que acontece com Miguel João Barcelos. E talvez por isso, pela importância central que o “jogo bonito” sempre teve, ele decide começar precisamente por aí a sua transformação como homem. Atrás, tem dois casamentos fracassados e uma monótona carreira de profissional de seguros. À frente, uma misteriosa executiva de saltos altos, determinada a virar do avesso as certezas sobre as quais ele esperava erguer o projeto de nascer de novo e o desafio de violar esse compromisso sagrado segundo o qual um homem muda tudo – de mulher, de partido, de religião, talvez até de sexo –, mas nunca de clube de futebol.

Um escrito sobre a solidão que é, ao mesmo tempo, uma viagem ao coração dos homens e um tributo ao indecifrável poder das mulheres.

Esta obra faz parte da coleção Ponte Velha, responsável por trazer ao Brasil o melhor da literatura portuguesa.

Sobre o autor:

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974, e vive entre os Açores e Lisboa. Publicou livros de ficção, de crônicas e de reportagem. Escreveu em quase todos os grandes jornais portugueses, ganhou vários prêmios de reportagem e vem desenvolvendo há mais de 20 anos uma intensa atividade como cronista. O seu livro O citroën que escrevia novelas mexicanas (2002) foi adotado como leitura obrigatória pela Universidade dos Açores. O volume anterior, O terceiro servo, foi alvo de estudo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, no Brasil. Depois de lançar em Portugal Banda sonora para um regresso a casa, seleção das suas melhores crônicas, editou em 2015 Arquipélago. Em 2016, publicou A vida no campo, coletânea de crônicas sobre a vida do escritor na ilha Terceira. Os lugares sem resposta é um romance que marca o seu regresso à ficção ao fim de 10 anos.

 

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!