Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

Retratos falhados

Dalila Teles Veras
ISBN:
9788575313077
Selo:
Autor:
Dalila Teles Veras
Páginas:
120
Edição:
Formato:
brochura, 14 X 21 cm
R$28,00
versão impressa
Versão Digital
Disponível



DESCRIÇÃO

O selo Escrituras, dentro da Coleção Ponte Velha, publica Retratos Falhados, de Dalila Teles Veras, com ilustrações de Constança Lucas.

Todos os textos deste volume são posteriores À janela dos dias, livro publicado em 2002 que reúne os títulos anteriores da autora, na área de poesia. Retratos falhados reúne três plaquetes (Vestígios, 2003; Solilóquios, 2005; e Pecados, 2006) publicadas pela Alpharrabio Edições (Santo André, SP). A elas junta-se um conjunto inédito de poemas em prosa, que dá título ao livro, e uma seleção de poemas, publicados esparsamente em jornais e revistas, denominada Espelhos.

Na escolha dos poemas, a autora teve a preocupação de estabelecer um conjunto de textos que, mesmo escritos em momentos diferentes, com eventuais dissonâncias, pudessem travar um diálogo entre si, formando uma peça que represente boa parte da sua produção poética nos últimos seis anos. Retratos falhados traz desenhos da artista portuguesa Constança Lucas (Coimbra, 1960), há várias décadas residente em São Paulo, onde desenvolve seu trabalho como artista visual.

Como diz Dalila Teles Veras, em entrevista a Floriano Martins: “No Brasil, aportada ainda menina e tendo aqui completado minha escolaridade, talvez a primeira percepção tenha sido a de que, em tese, a língua era (quase) a mesma, mas a práxis cultural não. Cresci ouvindo minha bisavó materna recitando Bocage e Camões, e minha mãe valendo-se das trovas populares para celebrar todas as ocasiões. Bebi de todas as tradições, portuguesas e brasileiras, desde o lírico Augusto Gil e sua balada da neve, que aos 9, 10 anos, declamava com paixão nas festas escolares no Funchal e, já no Brasil, os românticos brasileiros, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Fagundes Varela e Castro Alves, que li com devoção na adolescência.”

 

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!