Carregando... Por favor, aguarde...

Requerimentos para todos PC

  • Imagem 1

Tercilha

Mauro Valle
ISBN:
9788575317402
Selo:
Autor:
Mauro Valle
Formato:
14X21 cm
Páginas:
144
Peso:
160g
de R$29,90
R$14,95
versão impressa

DESCRIÇÃO

Depois de A confraria dos signos, Salmos proscritos e Marédia, a Escrituras Editora apresenta Tercilha, acréscimo à coleção da poesia de Mauro Valle. Nesse livro, o poeta mostra não somente uma história, mas também sua competência e inventividade ao trabalhar  de modo cuidadoso a expressividade da  palavra em verso numa linguagem quase hermética para muitos. No entanto, notar-se- á que o texto tem encanto e beleza singulares, os quais provêm de  uma tessitura sofisticada na arte de criar. Por isso, o conjunto de estrofes a ser apreciado durante a leitura certamente será enriquecedor àqueles que o conhecer e nele se aprofundar.

É importante perceber que alguns termos remetem a uma coloração regional, revelando as paisagens da natureza local e manifestando o jeito de ser no contexto de uma cultura popular.  Contudo, erroneamente se pode pensar que esta obra é algo exclusivamente preso a uma especificidade local, mas a um exemplo dos muitos trabalhos de Guimarães Rosa, em que se apresenta o universal a partir do regional, isto é, aquilo que há de mais humano: a dor, a saudade, a ira, a paixão... No desfolhar das páginas, aos poucos, o leitor ingressará no universo de fascinantes personagens como Dõe Azambuja,  pena Suruia, Liu Timbelê, Maria Murã e Ortêncio Guimbá, entre outros tantos surgidos da pena do poeta.

Sobre o autor:
Mauro Antonio do Valle é poeta e compositor. É natural da cidade de São José do Barreiro (SP), situada no Vale do Paraíba. Graduado em Economia, é bancário aposentado. Além de inúmeros poemas, é autor de mais de 1.500 composições inéditas para piano (música erudita). É membro efetivo da Academia de Letras de Campos doJordão (SP), da Academia de Letras de Brasília (DF) e da Academia de Letras dos Funcionários do Banco do Brasil (RJ). Recebeu o Prêmio Revelação da Associação Paulista de Críticos de Artes – APCA (1986) com seu primeiro livro Cantos do arco da ferraria sob o pseudônimo de Terencio de Évora. É autor de 11 livros publicados e membro da União Brasileira de Escritores (UBE).

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe seu comentário sobre o produto

Este produto não foi comentado ainda. Seja o primeiro a comentar sobre este produto!